Em uma cerimônia que aconteceu na tarde desta quinta-feira em Belo Horizonte foi assinado o termo de cessão de uso de parte dos prédios que compõem o complexo da Universidade do Estado de Minas Gerais em Frutal, que a partir de agora ficará sob a responsabilidade e os cuidados da Prefeitura de Frutal.
O imóvel, que durante anos seja por questões políticas ou burocráticas, ficou desocupado e sem uso irá abrigar alguns setores do Executivo Municipal que não costumam ser abertos para atendimento ao público.
Ficará a cargo da Prefeitura de Frutal cuidar da manutenção e limpeza do prédio, assim como zelar pela segurança do local, que constantemente é alvo de vândalos e pessoas mal-intencionadas.
Esse era um antigo desejo do prefeito Bruno Augusto, que ao lado da reitora da UEMG, Lavínia Rosa Rodrigues, o vice-reitor, Thiago Torres Costa Pereira, do diretor da Unidade da UEMG em Frutal, Allynson Takehiro Fujita e do vice-diretor da unidade, Leandro de Souza Pinheiro, trabalhou incansavelmente para que o prédio pudesse ser usado em benefício de toda a comunidade frutalense.
De acordo com prefeito Bruno Augusto, a cessão desse espaço irá gerar uma grande economia para os cofres públicos do município. “O dinheiro que iríamos pagar em aluguéis poderemos investir em outros setores, o que irá beneficiar inúmeros moradores da nossa cidade”.
A assinatura foi acompanhada pelos vereadores Sinomar Borges, Alexandre Braz, Jarbas Azevedo, Alex Freitas, Fernando Barcelos e pelas vereadoras Juliene Sabino e Gislene Maria.