O tão sonhado asfaltamento da estrada que liga as cidades de Itapagipe a Campina Verde poderá sair do papel e ser concretizado, conectando a MG-255 à BR-364.
Esforços nesse sentido têm sido empenhados pelos diretores da Usina Cerradão, Adalberto Queiroz, José Pedro Andrade e Florêncio Queiroz Neto, que junto aos prefeitos Ricardo Garcia (de Itapagipe) e Helder Carneiro (Campina Verde) esteve em Brasília para uma reunião com o ministro da Agricultura, Marcos Montes, na última segunda-feira (8).
Há alguns anos, foram asfaltados 8 quilômetros da estrada, faltando cerca de outros 15 KM para completar, o que não foi possível diante da crise do governo do Estado de Minas Gerais que não tem recursos para grandes obras.
Diante desta dificuldade, a comitiva solicitou o empenho do Governo Federal, de deputados e senadores, para que junto ao governo mineiro retome e conclua a obra.
Procurado por nossa reportagem, Florêncio Neto destacou que a rodovia é muito importante para a logística da região, uma vez que irá viabilizar o escoamento da safra. Atualmente, a região é grande produtora de cana de açúcar, pecuária de corte e leiteira e têm ganhado espaço ainda outras culturas como a soja e o amendoim.
“Vale muito o nosso esforço junto a estes políticos porque ligará essa região do Baixo Vale do Triângulo Mineiro ao Brasil Central. É uma obra que precisa ser terminada e que a gente espera concluir no próximo exercício fazendo com que o sonho de longa data, principalmente de Itapagipe e Campina Verde, possa se tornar realidade”, conclui.
Reportagem: Samir Alouan