Os vereadores aprovaram uma indicação de autoria da Professora Irma em que ela solicita a criação e execução de um projeto social que poderia ser intitulado “Programa Vidas Bem-Vindas”.
A ideia é que a Prefeitura – através da Secretaria de Assistência Social e apoio da Secretaria de Saúde – crie um projeto que consista em um ensaio fotográfico para mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade, assistidas pelos programas sociais do município e registradas no Cadastro Único.
Irma ressalta que o programa tem cunho social destinado a famílias carentes e que possam participar de forma gratuita. Os ensaios ocorreriam em um estúdio ou em locais da cidade, para registrar para essas mães à espera dos filhos.
Conforme sugestão da autora, as mulheres a serem fotografadas poderiam levar roupas de nenê, acessórios com o nome escolhido e até imagens de exames, para incrementar o ensaio. Também a ideia é que façam uma boa maquiagem, unhas e cabelos arrumados e outros itens essenciais para o dia em que será promovida a beleza da gravidez.
“Acredito que é muito importante fazer o registro da gravidez destas mulheres, podendo proporcionar a elas boas lembranças e estimular o vínculo familiar, além de registrar todo amor e alegria que o momento proporciona. Também é um sonho em que muitas gestantes carentes não têm condições financeiras para custear um ensaio fotográfico. É um momento único na vida delas e que certamente irá elevar a autoestima delas”, disse Irma.