Aproveitando a presença da dupla Edy Britto & Samuel no Juninão 2023, em Frutal, no último fim de semana, a vereadora Juliene Sabino fez a entrega do título de cidadão honorário para os cantores, cujo projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. A entrega aconteceu na tarde de sábado (17) durante entrevista dos artistas na Rádio 97 FM.
A autora ressalta que a homenagem se deve pela história que os cantores têm com a cidade e que são muito queridos pela população que sempre participam das apresentações deles. “Vocês são parte da nossa história. Que vocês levem esse título com muito carinho”, resumiu.
Edy Britto contou um pouco da sua trajetória artística, declarando que teve início em Frutal quando o pai dele levou um CD com as músicas da dupla até o diretor da 97 FM, Romero Brito.
“A maioria dos donos de rádios jogariam fora, mas o Romero ouviu, gostou e colocou para tocar. Dois anos depois, a gente estava no ‘Mega’ que ele realizava. Esse título vale muito; é motivo de muito orgulho e aumenta ainda mais a nossa gratidão que já era imensa. É um orgulho que eu senti poucas vezes na vida. Obrigado, Frutal. Obrigado por tudo”, sintetizou.
Também Samuel disse não ter palavras para agradecer todo o carinho que a população frutalense teve para com eles desde o início da carreira, sendo a cidade em que mais a dupla fez shows.
“Na nossa carreira, Frutal é onde a gente mais recebeu carinho. Por isso, é uma honra muito grande que vai estar guardada para sempre em meu coração e que vai fazer parte da minha vida. Agradeço a Frutal por mais esse presente, mais um de tantos que essa cidade nos deu. A gente não tem como agradecer por tudo que essa cidade nos deu”, afirma.
O diretor da Rádio 97 FM, Romero Brito, agradeceu a iniciativa da vereadora por ter realizado a entrega dos títulos na sede da emissora. Ele comentou que a história da dupla se confunde com a da rádio que foi a primeira a tocar o sucesso “Ponto G” em todo o Brasil.
“O pai deles veio até a rádio há 10 anos com o CD e, no ano seguinte, eles foram atração principal do ‘Mega’. Ficamos felizes por eles se tornarem cidadão de direito, porque sempre levaram Frutal por onde foram. São pessoas humildes que começaram acreditando em um sonho e servem de exemplo para vários outros cantores que hoje têm vontade de estar um dia onde eles estão”, finaliza.