A Usina Cerradão realizou este mês o tradicional Encontro de Fornecedores. O evento acontece anualmente, na sede da empresa, e tem como finalidade apresentar resultados, debater sobre as inovações do mercado e proporcionar uma maior aproximação entre a usina e seus fornecedores.
De acordo com Florêncio Queiroz Neto, diretor da Usina Cerradão, o fortalecimento dessa relação usina/fornecedor é extremamente importante e gera ótimos resultados para todos os envolvidos. “A usina tem conseguido expandir a moagem e essa aproximação possibilita também que mais pessoas desfrutem dessa evolução que o setor proporciona para a região”.
O diretor ainda destaca os assuntos abordados durante o evento. “Nós aproveitamos a oportunidade para atualizarmos os fornecedores sobre os investimentos que a usina tem feito em novas tecnologias, sobre as perspectivas de mercado referentes ao setor e apresentamos um “Programa de Incentivo ao Fornecedor”, que premiará àqueles que estão trabalhando corretamente, entregando uma matéria-prima de melhor qualidade e caminhando ao lado da Usina Cerradão na produtividade”.
O coordenador da Aprovale (Associação dos Produtores de Cana do Vale do Rio Grande), Pedro Luis Favaro comentou sobre o encontro. “A gente precisa muito desse tipo de contato, porque através desses encontros conseguimos conversar, debater sobre diversas questões e encontramos soluções que favoreçam a todos”.
Paulo Rodrigues, produtor e parceiro da usina, falou sobre a iniciativa. “Eu sou parceiro da Cerradão, mas também produzo cana em outra região. Considero que eventos como este são extremamente importantes para podermos discutir sobre o futuro da parceria, além do compartilhamento de experiências que irão contribuir para que possamos produzir cada vez mais e melhor”.
Para o fornecedor Louribal Francisco de Souza, o encontro possibilita um maior contato e oferece ferramentas para a produtividade. “Esse contato traz uma aproximação maior do fornecedor com a usina e através dele nos interamos sobre tudo que a Cerradão tem feito. Sempre voltada para o que há de melhor em tecnologias e variedades, oferecendo um suporte maior para produzirmos”, finalizou.