Com o objetivo de reconhecer o desempenho de alunos, educadores e profissionais que se destacaram nas escolas públicas de Frutal, a Loja Maçônica Acadêmica Caminhos de Jacques DeMolay realizou no sábado (27), no Centro de Eventos Culturais, a entrega do prêmio da 12ª edição do “Brilhantes na Educação”.
Segundo o presidente do conselho de administração do Sicoob Frutal, Reginaldo Dias Machado, a empresa sempre apoia projetos de incentivo à educação. Tanto é que recentemente também premiou 12 escolas do município no concurso de redação. “Agora queremos incluir na grade escolar do ensino fundamental, as matérias de empreendedorismo, cooperativismo e educação financeira”, informou.
A prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges, lembrou que no prêmio também foram reconhecidos os pais e servidores que trabalham na escola e alunos da UEMG Campus Frutal. “Isso é uma forma incentivar, encorajar e mostrar que a educação é o caminho correto”, disse. Para o venerável da Loja Maçônica, Luciano Leali Santana, foi uma satisfação ver pessoas serem reconhecidas porque a base de atuação do clube do serviço é o incentivo à educação.
Um dos momentos emocionantes do prêmio foi a homenagem feita também às professoras aposentadas. Uma delas, Elaine Lacerda, falou da sua alegria de poder partilhar com o público presente um momento que considera inesquecível em sua vida. Já a professora Zulmira da Mata se emocionou ao dizer que se sente realizada ao entregar sua vida à educação e ver seus alunos alçando grandes voos.
O prêmio escola do ano 2018 foi para a escola estadual Lauriston Souza (Polivalente). A diretora, Magali Martins Rodovalho, comenta que o reconhecimento se deve ao trabalho e à dedicação de alunos, pais e professores que têm lutado diariamente pela melhoria na educação. Segundo ela, a Loja Maçônica está de parabéns por promover eventos que ainda valorizam a educação no país.