Geral

'ERA UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA', DIZ FAMILIAR QUE HÁ 5 MESES ESPERAVA PELA GUARDA DA BEBÊ QUE MORREU AO DAR ENTRADA EM UNIDADE DE SAÚDE EM MG

'ERA UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA', DIZ FAMILIAR QUE HÁ 5 MESES ESPERAVA PELA GUARDA DA BEBÊ QUE MORREU AO DAR ENTRADA EM UNIDADE DE SAÚDE EM MG

"Era uma tragédia anunciada". É assim que começa o relato de uma parente da bebê Anna Alice Valentina Guimarães, de um ano e dois meses, que morreu após dar entrada em uma unidade de saúde de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no fim de agosto. A testemunha, que preferiu não se identificar por temer atitudes agressivas do casal, contou que o pai, de 26 anos, e a mãe, de 22, são usuários de drogas e usavam a criança para ganhar mais dinheiro através de doações em semáforos, rodoviária e supermercados da cidade.

Segundo ela, Anna Alice era constantemente exposta a um ambiente violento e de risco e, por isso, entrou com um pedido para conseguir a guarda da menina em março.

"Eu estou com muita raiva, raiva da Justiça que foi falha, raiva de tudo o que aconteceu. Eu mesma enviei uma mensagem para a conselheira tutelar que estava responsável pelo processo de guarda e disse que enquanto ela averiguava o caso, eu perdi a Anna", desabafou.

A testemunha relatou, ainda, que o casal tinha brigas constantes e que agressões físicas entre eles eram comuns.

"Os dois são muito agressivos, conturbados, usam constantemente de palavras de baixo calão. Eu até entrei com um pedido de medida protetiva contra eles, porque temo pela minha vida, pela minha família, ainda mais agora que eles estão soltos".

Anna Alice morreu no dia 28 de agosto, sem que o pedido de guarda da familia fosse analisado.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro

Inscreva-se em nossa NewsLetter