Estado de São Paulo chega à marca de 200 mil recuperados da covid-19

O governador João Doria (PSDB) usou as redes sociais para comemorar a marca de 200 mil paulistanos recuperados da Covid-19 nesta quinta-feira (9). Entre eles, estão 50 mil casos que precisaram de internação e tiveram alta hospitalar.

Doria ainda proveitou para enaltecer o trabalho de todos os agentes de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. "Parabéns a todos os profissionais de saúde pelo excelente trabalho", escreveu.

Até o momento, o Estado de São Paulo registrou 349.715 casos e 17.118 óbitos. A taxa de ocupação nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) é de 64,6% no estado e 63,6% na Grande São Paulo. 

O governo estadual anunciou nesta quinta-feira (9) a criação de uma "ferramenta tecnológica" para monitorar as pessoas que tiveram contato com alguém infectado pelo novo coronavírus. O objetivo, de acordo com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, é "centralizar" o trabalho que vem sendo realizado de forma "descentralizada" pelos municípios paulistas.

"Nós estamos hoje, através do governo do estado de São Paulo, criando uma ferramenta tecnológica para que os municípios aumentem o número de pessoas monitoradas e a eficiência desse monitoramento. Para que possamos sair de um modelo descentralizado para um modelo automatizado e centralizado", disse durante coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes.