Um foragido da justiça, de 33 anos, foi preso com 76 papelotes de cocaína em uma mercearia no Bairro Olinda, em Uberaba. Durante a abordagem, ele confessou fazer entregas via “Disque Drogas”. Um adolescente também foi apreendido no local por posse de celular furtado; a ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (19).
Conforme a Polícia Militar (PM), um denunciante havia informado que ocorria tráfico de drogas no estabelecimento comercial todos os dias, a partir das 18h. Os militares realizaram patrulha e estranharam a presença do homem, que chegou de moto no local e carregava um volume no bolso.
Eles decidiram fazer a abordagem e solicitaram que todas as pessoas que estavam na mercearia ficassem em posição de busca pessoal. Após o procedimento, a PM informou que realizou entrevistas com os abordados e que eles apresentaram diferentes versões.
O motociclista foi questionado sobre o conteúdo de uma bolsa preta que carregava e, em resposta, ele informou que havia 1 papelote de cocaína. Foi quando os militares fizeram a verificação e encontraram 76 embalagens da droga, além de uma máquina de cartão e R$ 530.
Neste momento, conforme o boletim de ocorrência, o abordado confessou que realizava tráfico de drogas e disse que fazia as entregas após receber pedidos via aplicativos e ligações. As máquinas de cartão seriam para “otimizar a compra e venda” do “Disque Drogas”.
A PM informou que o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia. Já a moto dele foi removida e encaminhada para o pátio conveniado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Durante a prisão, foi constatado que o motociclista tinha um mandado de prisão em aberto.
Um adolescente de 16 anos, que estava no comércio, também foi apreendido. O motivo, segundo os militares, foi porque ele carregava um celular furtado. Com ele, foram recolhidos R$ 500.
Fonte: g1