Frutal a caminho dos Recicleiros

Frutal está concorrendo ao Edital Recicleiros, para implantação da coleta seletiva com toda estrutura e metodologia custeada com recursos internacionais. De acordo com a secretária de Meio Ambiente Mônica Alves, na primeira fase Frutal concorreu com 522 municípios inscritos, sendo selecionadas 262 cidades para a segunda fase, destas foram escolhidas 91 finalistas e Frutal continuou no páreo.

A última etapa aconteceu nesta segunda-feira (07), por meio de uma videoconferência. Serão 12 municípios contemplados com o edital para uma parceria com a ONG Os Recicleiros. Segundo a secretária Mônica, o trabalho conjunto visa a implantação em Frutal de um projeto de coleta seletiva inteligente, em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), empoderando ainda mais a Associação de Coletores de Materiais Recicláveis do Município de Frutal (ASCAFRU).  “Estamos otimistas, com a vitória de Frutal. A prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça) participou da videoconferência e foi precisa em suas palavras, ao falar do seu comprometimento, como gestora, com a destinação socioambientalmente correta dos resíduos sólidos”, afirma.

Monica informa que o resultado final será divulgado no dia 28 de outubro e acredita que Frutal esteja entre as cidades selecionadas. “Pensamentos positivos para que Frutal esteja entre as 12 cidades beneficiadas. Será um ganho ambiental e social para nossa cidade sem precedentes”, destaca.