FRUTAL GANHA “AGÊNCIA AGRO” DA CAIXA ECONÔMICA QUE ATENDERÁ TODA A REGIÃO

A Caixa Econômica Federal instalou em Frutal a “Agência Agro”. Esse braço da instituição bancária foi criado para atender as demandas do setor rural na região e é considerada uma modalidade inovadora para o mercado.
De acordo com o Fernando Garcia Rolo Ferreira, gerente pessoa jurídica rural da instituição, “é uma agência destinada ao investimento, custeio, estocagem e pós-produção do produtor rural.

Ou seja, tudo que envolve a agropecuária, e que necessita de crédito, o produtor terá um ponto exclusivo de atendimento”.
Ele destacou ainda que “a ideia principal dessa agência é incrementar e incentivar o aumento da produção; isso é, sobretudo, nas linhas de crédito para o agronegócio”.
O atendimento da “Agência Agro” está sendo feito de forma exclusiva dentro da agência da Caixa em Frutal. “Nós já estamos atendendo, expandindo e podendo já trazer uma carteira e trabalhando com as linhas para o setor”. Rolo Ferreira esclareceu também que, nesses primeiros dias, o atendimento está sendo feito dentro da agência local da Caixa.


Entretanto, em poucas semanas, a Caixa Econômica irá inaugurar um endereço próprio para atendimento ao produtor rural.
A direção da Caixa Econômica Federal optou por instalar a “Agência Agro” em Frutal graças a iniciativa do poder público municipal que, de acordo com o gerente da empresa, manifestou interesse em contar com essa instituição no nosso município. “Tivemos o apoio do poder público municipal que demonstrou interesse quando a Caixa sinalizou o interesse que o empreendimento fosse instalado na cidade. Além disso, essa é uma região com crescimento muito forte na parte de produção e com incentivo da Prefeitura de Frutal facilitou para a chegada da agência”.