Geral

Frutal pede Batalhão da PM ao Secretário de Justiça e Segurança de Minas Gerais

Frutal pede Batalhão da PM ao Secretário de Justiça e Segurança de Minas Gerais

Mais um esforço em busca da transformação da 4ª Companhia Independente em Batalhão de Polícia foi feito no início deste mês. Durante a inauguração da APAC Juvenil, que teve a presença do Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, general Mário Lúcio Alves de Araújo, uma breve reunião foi realizada com ele, envolvendo a prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), o advogado Renato Furtado e autoridades políticas da cidade no sentido de sensibilizar o estado quanto a essa demanda antiga da população frutalense.

De acordo com o advogado Renato Furtado, durante a conversa o secretário afirmou que espera a realização de estudos por parte da PM para levar adiante essa demanda, que resultaria num reforço significativo em termos de efetivo, veículos, armamento e estrutura para a força de segurança na cidade e região. “Há muito o que fazer para que a companhia se torne batalhão. Tudo isso ter que ser analisado pela Polícia Militar e submetido ao orçamento do Estado”, disse o secretário.

Para o advogado Renato Furtado, o que vale é a vontade política e, neste sentido, a população vem contando com os esforços do procurador geral do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet.

Segundo Renato, o procurador geral já tem em mãos uma procuração para defender essa causa frutalense junto ao governador de Minas, Romeu Zema, com quem já houve duas reuniões para tratar do assunto específico de Frutal.

Conforme informações, o assunto foi encaminhado ao coronel Geovani Gomes da Silva, que cuida das questões da Polícia Militar de Minas Gerais, solicitando um levantamento de custos. “Se o governador quiser, a coisa sai. Mas isso não vai ser agora porque é preciso constar no orçamento do ano que vem. Eu acredito que, com a força política do procurador Tonet, que tem uma relação de amizade de trabalho com o governador, ele consiga conquistar isso para nós”, ressalta.

Renato lembra que a estrutura já está praticamente pronta, faltando a instalação de um canil. Com a elevação da companhia para batalhão, cerca de 100 novos policiais poderão ser designados ou transferidos para Frutal. “Eu acredito que dentro de um ou um ano e meio, nós podemos ter o batalhão da Polícia Militar”, conclui.

Inscreva-se em nossa NewsLetter