Dois jovens de 25 e 26 anos, um homem de 54 anos e outro também do sexo masculino e idade não informada, foram presos nesta sexta-feira (13) suspeitos de participação em vários roubos de carga de gases hospitalares.
De acordo com a Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado (Ficco), o grupo foi localizado em Uberlândia após um roubo em Araxá, no Alto Paranaíba na noite desta quinta-feira (12). O delegado-chefe da Polícia Federal, Carlos Henrique Cotta D'Ângelo, explicou que há três meses empresas que trabalham com gás hospitalar na região denunciaram que nos últimos dez meses foram vítimas de 19 roubos de carga.
Crime em Araxá
Na noite desta quinta-feira, foi registrado o roubo de uma carga de oxigênio hospitalar que saiu de Uberlândia para um hospital de Araxá. Segundo a Ficco, o motorista do caminhão que levava os oxigênios foi abordado na BR-452, entre Araxá e Perdizes. Na ocasião, cerca de 200 cilindros foram levados pelos criminosos.
"O motorista foi abordado e colocado na parte de trás do caminhão. Os criminosos retiraram os cilindros de oxigênio, colocaram em outro veículo e levaram para Uberlândia. Como já sabíamos do roubo, já estávamos esperando os criminosos aqui na cidade e assim recuperamos a carga e prendemos o grupo", explicou o delegado Carlos D'Ângelo.
A carga de oxigênio hospitalar avaliada em R$ 500 mil foi localizada em um galpão no Bairro Jardim América.
"Esse gás é muito importante para hospitais e faz falta. Mas o interesse desses bandidos é principalmente no cilindro, que é de grande valor. A nossa investigação mostra que o mandante do roubo, que é de Uberlândia, contratava assaltantes para cometer o roubo e revendia essa carga de cilindros para várias partes do país", finalizou.
O grupo será ouvido na Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia e levado para a o Presídio Professor Jacy de Assis. (G1 Triângulo Mineiro)