Geral

Homem morre afogado no Rio Grande

Homem morre afogado no Rio Grande

Um homem de 28 anos morreu afogado no domingo (10) no Rio Grande, em Fronteira-MG. Ronald Wallyson Barros Cardoso se afogou ao tentar nadar até uma plataforma flutuante (batelão), que estava ancorado a 80 metros da margem, no rancho do Jair, situado ao lado da Marina Tamburi.

Morador de São José do Rio Preto-SP, Ronald estava no local acompanhado de amigos. Um deles nadava com o rapaz, quando ocorreu a fatalidade, por volta de 16h20min. A vítima estava a apenas 10 metros da plataforma, quando começou a se debater, submergindo em seguida.

Testemunhas contam que Ronald chegou a pedir ajudar, mas num primeiro momento quem estava próximo pensou que fosse brincadeira. Amigos e pescadores, que estavam próximos, tentaram socorrê-lo, mas não o localizaram. Até mesmo uma rede foi utilizada nas buscas.

A vítima somente foi encontrada depois do acionamento de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Frutal. A localização aconteceu às 19h50min, próximo ao local do afogamento, num ponto com profundidade média de cinco metros.

Após o serviço da perícia técnica da Polícia Civil, o corpo foi encaminhado pela Funerária Rosa Mística para o IML – Instituto Médico Legal – de Frutal. Liberado na segunda-feira (9), Ronald Barroso foi velado e sepultado em São José do Rio Preto.

Inscreva-se em nossa NewsLetter