Um homem morreu eletrocutado na zona-rural de Comendador Gomes neste domingo (12), por volta de 9 horas. Alex Ferreira de Almeida, 28 anos, ajudava a combater incêndio em uma pastagem quando atingiu um fio energizado. A queimada inclusive foi provocada pelo rompimento do cabo de alta tensão. O incidente aconteceu próximo ao assentamento da fazenda Branca Moura, situada às margens do km 158 da BR-153.
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, ao perceber a queimada, Alex e outras duas pessoas (Arimateia Monteiro dos Santos, 35 anos e Luciano Newton de Freitas, 40 anos), que estavam no assentamento, foram até o local para evitar o alastramento do fogo. Logo depois de iniciarem o combate, os dois homens afirmaram visto o momento em que Alex encostou no cabo de alta tensão, sofrendo descarga elétrica.
Ainda segundo a ocorrência, Arimateia e Luciano nada puderam fazer para ajudar o companheiro. Foram eles que acionaram os policiais militares, que ao tomarem conhecimento do incidente, seguiram para a fazenda acompanhados de uma equipe da Secretaria de Saúde de Comendador Gomes. O óbito foi atestado pelo médico Juvenal Carneiro Rezende Neto, um dos profissionais que integrava o grupo médico.
A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os levantamentos necessários. Uma equipe da Celminas, que presta serviços para a Cemig, também foi até a fazenda e constatou que houve alteração em uma chave da rede, distante 8 quilômetros do ponto onde ocorreu o rompimento do cabo. O corpo de Alex Ferreira foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal – de Frutal, onde passaria por necropsia.