Geral

MINAS CONSCIENTE: MACRORREGIÃO NOROESTE AVANÇA PARA ONDA VERDE; CLASSIFICAÇÕES DO TRIÂNGULO DO NORTE E DO SUL NÃO SÃO ALTERADAS

 

A macrorregião Noroeste avançou para a Onda Verde do plano Minas Consciente, enquanto que o Triângulo do Norte e o Triângulo do Sul não tiveram as classificações alteradas permanecendo, respectivamente, nas ondas Amarela e Vermelha.

O anúncio feito nesta quinta-feira (5) após reunião semanal do Comitê Extraordinário Covid-19, que também divulgou dados referentes às internações no estado (veja abaixo). As classificações anunciadas pelo comitê passam a valer no próximo sábado (7).

Macrorregiões

Fazem parte do Triângulo do Norte os municípios de: Abadia dos Dourados; Araguari; Araporã; Cachoeira Dourada; Campina Verde; Canápolis; Capinópolis; Cascalho Rico; Centralina; Coromandel; Douradoquara; Estrela do Sul; Grupiara; Gurinhatã; Indianópolis; Ipiaçu; Iraí de Minas; Ituiutaba; Monte Alegre de Minas; Monte Carmelo; Nova Ponte; Patrocínio; Prata; Romaria; Santa Vitória; Tupaciguara. Uberlândia também faz parte da região, mas tem plano próprio de retomada da economia.

Fazem parte do Triângulo do Sul os municípios de: Campina Verde, Carneirinho, Comendador Gomes, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Pirajuba, Planura, São Francisco de Sales, União de Minas, Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Uberaba, Veríssimo, Araxá, Campos Altos, Ibiá, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana e Tapira. Uberaba também está nesta região, mas segue plano próprio.

Já na macrorregião Noroeste fazem parte os municípios de: Arapuá, Carmo do Paranaíba, Cruzeiro da Fortaleza, Guarda-Mor, Guimarânia, João Pinheiro, Lagamar, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Matutina, Paracatu, Patos de Minas, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Serra do Salitre, Tiros, Varjão de Minas e Vazante.

Minas Consciente

Segundo o governo de Minas, o plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo” orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado. A proposta sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, tendo em vista a necessidade de levar a sociedade, gradualmente, à normalidade, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população.

O Minas Consciente foi baseado nas informações fornecidas por diversas instituições e entidades de classe, com objetivo de auxiliar os 853 municípios do estado para que possam agir de maneira correta e responsável, mantendo os bons resultados apresentados por Minas Gerais na contenção da pandemia do novo coronavírus.

Neste sentido, o plano agrega dados econômicos, mas, principalmente, dados de saúde pública para orientar uma tomada de decisão responsável, segura e consciente.

Fonte: G1

Inscreva-se em nossa NewsLetter