Geral

Moradores criam Rede de Vizinhos Protegidos

Moradores criam Rede de Vizinhos Protegidos

Com a finalidade de diminuir o índice de furtos e roubos em residências do bairro, moradores do Granville Casa Blanca organizaram uma reunião para discutir a situação com a Polícia Militar e buscar uma solução para o problema. O encontro aconteceu na quinta-feira (2), às 19 horas, no Cerea (Centro de Recuperação de Alcoólatras) e contou com a presença de diversas pessoas.

Rodrigo Campos Rezende, presidente da associação de moradores do Granville, conta que os residentes no bairro decidiram criar uma associação e levaram este fato ao conhecimento das autoridades. “Nos últimos dias tivemos uma sequência de crimes no Granville. Tivemos três residências invadidas e, então, decidimos agir e nos organizar para colocar um fim  nisso”, explicou.

Rodrigo conta que, ainda antes da reunião que desta última semana, com apoio da PM, os moradores implantaram a Rede de Vizinhos Protegidos. “Desde que começamos a fiscalizar nosso bairro, não houve mais crime. Estamos muito felizes com o auxílio da Polícia Militar, que foi muito solícita com a gente. Esperamos que outros bairros também desenvolvam essa iniciativa”, destacou.

O tenente Ygor José de Mônico, comandante do 1° Pelotão da Polícia Militar, relata que a iniciativa dos moradores em estabelecerem contato com a PM e realizar uma reunião para expor o fato é de grande importância. “Após os acontecimentos no Granville, ofertamos aos moradores a Rede de Vizinhos Protegidos, que é uma organização onde o próprio morador atua como se fosse uma câmera viva no ambiente em que vive, fiscalizando qualquer situação e mantendo contato frequente com as autoridades. Os moradores aceitaram a proposta e os resultados logo apareceram. Estamos felizes porque essa é a primeira vez que o programa é instaurado em Frutal, de forma a envolver um bairro por completo. Quanto mais trabalharmos com a população, melhor será”, manifestou.

Inscreva-se em nossa NewsLetter