Morreu na madrugada desta quinta-feira (22), em São José do Rio Preto-SP, o jornalista Carlos de Lima, ex-secretário municipal de Comunicação de Frutal e fundador do Jornal Folha Regional (atualmente fora de circulação). O óbito, conforme informação de familiares, ocorreu por volta de 1 hora da manhã.
Carlinhos, como era conhecido, estava internado desde a noite da última segunda-feira (19). Ele estava na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo – da Santa Casa de Rio Preto. Carlos Lima era cardíaco e, no passado, já havia passado por outros procedimentos. A causa da morte não foi divulgada.
Mesmo não tendo formação em Comunicação, Carlos de Lima foi “professor” de muitos dos profissionais que trabalham na imprensa de Frutal. Dono de um texto preciso, ele tinha o dom de escrever, de informar, de provocar reflexões. Além do jornalismo, ele deixa um importante legado no marketing eleitoral.
Carlinhos era casado com Alade Lima, com quem teve a pequena Sophia. Além dela, ele deixa outros dois filhos: Heitor Marim e Carlos Lima Filho – de relacionamentos anteriores. O corpo do jornalista foi velado no Cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto. O sepultamento ocorreu no mesmo local.