Por unanimidade, foi aprovada uma indicação do vereador Juninho do Sindicato destinada ao prefeito Bruno Augusto e a secretária de Educação, Patrícia Xavier, para que seja criado um programa municipal de saúde bucal, visando atender especialmente as crianças dos CEMEIs e das creches.
Ele justifica sua reivindicação enfatizando a grande necessidade dessas crianças terem um atendimento odontológico já na primeira infância, visto que a pobreza é o principal fator que expõe as crianças a algumas doenças bucais.
Juninho comenta que existe a crença de que problemas como a cárie não afeta o comparecimento dos alunos às aulas e não causa maiores problemas de saúde.
O vereador ressalta que, a partir de um diagnóstico precoce e bem conduzido para a determinação do risco individual, assim como um perfeito exame clínico no odontopediatra, há a real chance de reversão e os métodos para o alcance de uma excelente saúde bucal infantil.
“A saúde bucal é um fator determinante para o crescimento de desenvolvimento de uma criança. Uma criança com boa saúde e higiene bucal será um adulto mais saudável e com uma qualidade de vida melhor”, argumenta.