PREFEITURA E SECRETARIA DE SAÚDE VIABILIZAM O RETORNO DE DIVERSAS ESPECIALIDADES MÉDICAS À POPULAÇÃO

O mês de junho inicia com uma excelente notícia para a população na área da saúde do município. As especialidades médicas que até então estavam paralisadas devido à pandemia, a partir desta terça-feira, dia 1º, voltaram a ser disponibilizadas graças à iniciativa da Prefeitura de Frutal e da Secretaria Municipal de Saúde.

A partir de agora no decorrer do mês, as pessoas terão atendimento a especialidades com grande demanda como: cardiologia, cirurgia vascular, dermatologia, ortopedia, otorrinolaringologia, reumatologia, oncologia, além de exames de teste ergométrico e ecocardiograma.

Segundo o prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira, o desafio na saúde tem sido grande, mesmo assim ele diz que tem buscado colocar a “casa” em ordem em relação às UBSs, Hospital Frei Gabriel e trabalhado para inaugurar o quanto antes a Unidade de Terapia Intensiva. Em relação às novas especialidades, para o prefeito, elas são essenciais porque as pessoas carecem muito de um atendimento especializado. “Nossa intenção é que essas especialidades cheguem também às comunidades mais distantes que já estão tendo a nossa atenção. Com muito trabalho e responsabilidade, em conjunto com a equipe de saúde, vamos com fé em Deus escrever uma nova história para a nossa cidade”, afirma.

A secretária Lamonise Ribeiro, esclarece que inicialmente, será atendida a demanda reprimida, ou seja, os pacientes que já estão aguardando o atendimento destas especialidades. “Assim que finalizarmos a lista de espera, vamos disponibilizar novos atendimentos. Esse é compromisso do prefeito Bruno e o da Secretaria: oferecer uma saúde humanizada e com diversas especialidades clínicas à nossa população que tanto necessita”, destaca.

Segundo explica a diretora executiva Érika Batista, para agendar a consulta, a Secretaria entra em contato por telefone com o paciente que está aguardando na fila de espera. “Com pedido de encaminhamento em mão ele procura o setor de agendamento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h”, informa.