A partir de fevereiro de 2020, o Educandário Padre Lourençoo passa a contar com o programa “Escola da Inteligência”. Este é um projeto idealizado por Augusto Cury que tem por objetivo desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar, além de atender as necessidades de alunos, professores e famílias promovendo qualidade de vida e saúde psíquica.
Com a finalidade de fazer uma apresentação do programa, foi realizada uma palestra no Educandário, com a consultora educacional da “Escola da Inteligência”, Ana Paula Oliveira, na semana passada.
De acordo com Ana Paula – que é responsável pelo acompanhamento e desenvolvimento do programa nas instituições de ensino –, a palestra serviu para um bate-papo com os profissionais do Educandário e os pais das crianças.
Ana Paula comenta que foi uma oportunidade para tirar dúvidas e expor de forma mais completa o que é o programa, tanto para as famílias, alunos e professores aplicadores do programa. “Foi um momento muito produtivo porque pudemos conhecer um pouco da realidade, já que trabalhamos de forma personalizada”, enfatiza.
A diretora do Educandário Padre Lourenço, irmã Ana Balbina de Souza, esclarece que um trabalho de orientação a esse programa já está sendo feito com os profissionais, uma vez que será implantado no início do próximo ano. Ela comenta que esta é uma necessidade atual e que a recepção de pais e profissionais superou as expectativas.
“É uma alegria a gente receber as famílias para iniciar esse programa, para saber o que ele se trata, quais os trabalhos a serem feitos e toda a preparação para iniciá-lo. Os profissionais estão vivendo um sonho, porque esperavam por isso e não tinham como ou onde buscar. Todos estão felizes, satisfeitos e aguardando o que vai acontecer no próximo ano. A gente conta com a contribuição do povo de Frutal que sempre nos ajudou, pois assim, estarão ajudando na educação das crianças”, finaliza.