Mais uma vez recuperandos da APAC Frutal puderam contribuir com a sociedade frutalense. Desta vez, eles fizeram a pintura da Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira, com mais de 50 anos de história e que possui um segundo endereço na instituição. Em apenas uma semana, os recuperandos Nilton de Souza e Ricardo Aquino fizeram a pintura externa do muro da quadra, das salas de aula, da secretaria e da fachada do Colégio Estadual.
A vice-diretora, Cristina Miziara, relata que o trabalho que mais chama a atenção das pessoas é o feito em mosaico nas cores branca e azul em toda a extensão do muro da quadra de esportes. “Os pais dos alunos elogiaram e muita gente tira fotos, posta nas redes sociais, reconhecendo o talento dos recuperandos”, disse. Para ela, a parceria com a APAC Frutal foi positiva porque a escola economizou em mão-de-obra e os recuperandos mostraram à sociedade que são pessoas capacitadas.
“A base da metodologia apaqueana é a valorização humana, é mostrar ao recuperando que ele pode muito mais do que cometer erros, que ele é capaz e que ele pode produzir. Hoje digo com muita satisfação que temos grande parte da sociedade e instituições como parceiras”, afirmou a gerente administrativa da APAC, Paula Queiroz Vieira. Ainda segundo ela, a partir do momento que as pessoas conhecem a história do recuperando, elas mudam de mentalidade e visão e têm contribuído para o seu soerguimento, através das oportunidades de trabalho que são desenvolvidas com zelo e responsabilidade.
(Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)