Geral

REGIÃO DE RIO PRETO TERÁ MAIS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL

REGIÃO DE RIO PRETO TERÁ MAIS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL

Governo prevê a inclusão de mais 778 escolas de São Paulo no ensino integral

O governo de São Paulo anunciou nessa segunda-feira, 12, que 778 escolas da rede estadual passarão a ter aulas em período integral a partir do ano que vem. Na Diretoria de Ensino de Rio Preto, passarão a ser de ensino integral as escolas Nair Santos Cunha e Victor Britto Bastos, em Rio Preto; Aquiles Malvezzi, em Potirendaba; Antônio Marin, em Orindiúva; e João Ribeiro da Silveira, em Icém.

Em toda a região, segundo a Secretaria Estadual de Educação, escolas estaduais de Barretos, Guapiaçu, Olímpia e Fernandópolis também farão parte do Programa de Ensino Integral (PEI).

Com a inclusão de mais 778 escolas de São Paulo no ensino integral, a rede estadual passará a ter 1.855 instituições de ensino atendidas pela iniciativa, o equivalente a um terço do total.

A expectativa da Secretaria Estadual de Educação é beneficiar 387,3 mil novos estudantes de ensino fundamental e ensino médio. Com as novas adesões, o PEI estará presente em 427 municípios paulistas.

O governo paulista defende o ensino integral como ferramenta para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas do Estado. De acordo com a Seduc, escolas PEI cresceram 1,2 pontos no Ideb 2019, enquanto as regulares, 0,6. Além disso, das instituições de ensino estadual, as 33 melhores colocadas no ranking da rede são PEIs.

"Os resultados que alcançamos ao longo de dois anos e meio nos permitem hoje fazer esse anúncio de grande importância. Isso é uma vitória da educação. Tempo integral para tudo: para o aconchego, o ensino, o estudo, a alimentação e a formação de uma nova geração de brasileiros”, disse o governador João Doria.

Na região, escolas estaduais de Catanduva, Ouroeste, General Salgado, Santa Albertina, Palmeira d'Oeste, Urânia, Jales, Aspásia, Auriflama, Nova Aliança, José Bonifácio e Votuporanga já são de tempo integral.

Fonte: Diário da Região

Inscreva-se em nossa NewsLetter