Reunião entre Prefeituras da região e promotores de justiça da comarca decide manter apenas o que consta no último decreto

Após reunião na tarde desta quarta-feira (17) entre a Prefeitura de Frutal, prefeitos da região e promotores de justiça que compõem a comarca, ficou deliberado que por enquanto não haverá nenhum tipo de flexibilização a mais do que já consta no último decreto. De acordo com o promotor Marcos Gomes da Fonseca Neto, da Primeira Promotoria, os participantes da reunião que aconteceu de forma online por vídeo conferência, concordaram que ainda não é possível ampliar a flexibilização devido o aumento de casos de COVID-19 na região.

Foi destacado ainda que a deficiência estrutural na área da saúde não suportaria um ápice muito grande de casos. O Dr. Marcos ainda afirmou que uma nova reunião deve acontecer no dia primeiro de julho para decidir se haverão novas flexibilizações ou não. O promotor salientou que tudo dependerá se os casos serão estabilizados ou se irão aumentar. Na reunião do dia primeiro de julho os municípios irão repassar todas as informações de como está a situação e se caso decidam flexibilizar, de que forma pretendem organizar estruturalmente as ações.