Para boa parte das mulheres o 8 de março, não é uma data de celebração, é mais um dia de luta. E muitas vezes as mulheres são literalmente obrigadas a lutarem contra seus abusadores e algozes.
Pensando nisso, o comandante do Tiro de Guerra de Frutal, o 1º Sargento do Exército, Marcos Vinícius Rezende, irá promover um seminário de defesa pessoal para as mulheres que moram na nossa cidade.
O evento, que tem parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Inclusão, será realizado nos dias 22 e 23 de março a partir das 19 horas e será totalmente gratuito.
O comandante do Tiro de Guerra é instrutor federado de Krav Maga, única técnica de luta reconhecida mundialmente como autodefesa pessoal e não como arte marcial. O Krav Maga foi desenvolvido em Israel, com vários tipos de técnicas para golpear o adversário nas partes mais sensíveis do corpo. Seus golpes só são aplicados quando a pessoa é atacada de alguma forma.
O objetivo do Krav Maga é que suas técnicas possam ser utilizadas por qualquer pessoa, independente do gênero ou idade, para se defenderem de qualquer tipo de agressor. Os golpes são direcionados a pontos sensíveis do corpo, o que iguala qualquer adversário, independentemente da força física.
Não há regras ou competições, pois a técnica do Krav Maga visa à legítima defesa em situações de perigo real. Com respostas simples, rápidas e objetivas para ocorrências de violência do dia a dia, mostra ao cidadão comum como se defender utilizando movimentos naturais do próprio corpo.
Durante os dias de seminário, que acontecerá na sede do Tiro de Guerra localizado na Rua Augusto de Lima nº 265, é indicado o uso calça, camiseta e tênis confortável.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3423-3515 (na parte da manhã) ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.