O trabalho de remoção de uma carreta bitrem que tombou na BR-050 em Uberaba começa ser feito na manhã desta quarta-feira (19). De acordo com a MGO Rodovias, concessionária responsável pela via, a seguradora da empresa precisou providenciar um guindaste especial, já que a carga está lacrada em contêineres.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que vai para o trecho sinalizar e dar início para um esquema de siga e pare para veículos que passarem pelo local, entre Uberlândia e Uberaba. Desde terça-feira (18), uma das pistas ficou interditada e motoristas passam por um desvio em uma estrada de terra.
Entenda
A carreta carregada com 38 toneladas de autopeças seguia de Santos (SP) para Anápolis (GO) quando tombou por volta de 6h desta terça-feira (18). O motorista contou à MGO que, ao tentar efetuar uma curva próximo a um local de afunilamento da pista, perdeu o controle do veículo.
Após o tombamento, foi feito um desvio provisório em uma estrada de terra para que o tráfego continuasse nos dois sentidos. O trânsito ficou lento no local durante a manhã de terça.
Apesar de a pista ser duplicada, o acidente ocorreu em um trecho que está temporariamente em pista simples por causa de obras. Os motoristas tiveram que esperar pelo menos 30 minutos durante as primeiras horas após a ocorrência.
Fonte: G1 Triangulo Mineiro