Considerado um dos cartões postais de Frutal, o Parque dos Lagos “Leda Campos Borges” voltou a ser alvo da ação de vândalos. E, assim como das outras vezes, os atos praticados por baderneiros geram enormes prejuízos para a população, já que o espaço é mantido com recursos próprios da Prefeitura.
Segundo o prefeito Mauri Alves, pessoas mal intencionadas estão destruindo os sanitários e pichando as paredes do prédio que fica próximo às quadras poliesportivas. Em casos anteriores, até mesmo as divisórias de banheiros foram destruídas pela ação dos baderneiros.
“Infelizmente esse é um problema recorrente. Desde a inauguração do parque, há três anos, registramos atos de vandalismo no local. Inclusive fizemos várias reformas no espaço. É preciso que as pessoas se conscientizem que o Parque dos Lagos é um bem comum da população”, relata.
Mauri ressalta que nem mesmo a instalação da câmera do Olho Vivo no Parque dos Lagos tem impedido a ação dos vândalos. “Esses atos lamentavelmente acontecem em qualquer horário, os responsáveis (que fingem serem usuários comuns) observam os vigilantes e praticam os danos por puro prazer”, comenta.
O prefeito espera que com mais esse alerta, a população ajude a preservar o local, que será novamente reformado pela Prefeitura. “Iremos manter contato com as autoridades de segurança pública para tentarmos identificar os responsáveis pelos danos. Não permitiremos que destruam o patrimônio da cidade”, ressalta.