Geral

VEREADORA GISLENE MARIA COBRA ADMINISTRAÇÃO SOBRE PAGAMENTO DE ADICIONAL DE INSALUBRIDADE PARA SERVIDORES

VEREADORA GISLENE MARIA COBRA ADMINISTRAÇÃO SOBRE PAGAMENTO DE ADICIONAL DE INSALUBRIDADE PARA SERVIDORES

Na sessão ordinária da Câmara ocorrida no dia 14, a vereadora Gislene Maria da Silva fez um requerimento solicitando informações ao prefeito e Secretaria de Administração a respeito do pagamento de adicionais de insalubridade aos servidores que têm direito legalmente.

Ela indaga qual o motivo de alguns funcionários receberem 40% enquanto outros somente 20%, apesar de exercerem a mesma função. Questiona ainda como é calculado o grau de risco a que o servidor está exposto.

Gislene afirma ter recebido reclamações de vários servidores que têm direito a esse adicional, por trabalharem em locais de saúde, onde convivem com material de risco, seja auxiliar de serviços gerais ou enfermeiros e estes declaram que não recebem esse benefício, ou estão recebendo somente 20%.

“Muitos funcionários nem estão tendo esse adicional de insalubridade. Sabemos que o adicional varia de acordo com o grau de risco, mas desejamos saber como isso é calculado e que sejam sanadas as dúvidas a respeito do pagamento desses adicionais”, declarou.

Inscreva-se em nossa NewsLetter