Na reunião do dia 14, a vereadora Irma Rezende Rocha elaborou uma representação destinada ao deputado Reginaldo Lopes solicitando a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 332 mil para a viabilização do “Teatro de Bolso de Frutal”.
“Frutal é uma cidade polo da sua região e tem uma vida cultural bastante ativa, mas apesar disso a comunidade teatral não tem um local onde possa apresentar suas montagens de forma sustentável”, diz.
A vereadora relata que um grupo de atores e agentes culturais conseguiu junto a Prefeitura de Frutal a destinação de um prédio que abrigou no passado a troca de Óleo do antigo DER (Departamento de Estadas e Rodagens de Minas Gerais) e que integrará o parque do DER que está sendo criado pela Administração. Esse prédio já está pronto e necessita apenas de adequações para se tornar o sonhado Teatro de Bolso”.
O espaço terá capacidade para 85 lugares (que atende as necessidades dos grupos locais), contará com palco, bastidores, dois camarins, banheiros para o público, um banheiro para os atores, uma pequena copa, um mezanino para ampliar a capacidade, um foier de recepção, deverá ter toda a estrutura de um teatro, com cortinas, som, iluminação que atenda às necessidades de apresentação das peças. “Através desta representação, solicitamos o auxílio do deputado para que o Teatro de Bolso de Frutal se torne uma realidade”, finaliza.