Geral

VEREADORES QUESTIONAM DESATIVAÇÃO DE PROGRAMA DE ACADEMIA PARA IDOSOS EM FRUTAL E ATENDEM ABAIXO ASSINADO DA POPULAÇÃO

VEREADORES QUESTIONAM DESATIVAÇÃO DE PROGRAMA DE ACADEMIA PARA IDOSOS EM FRUTAL E ATENDEM ABAIXO ASSINADO DA POPULAÇÃO

Quinze vereadores elaboraram um requerimento na qual pedem ao prefeito Bruno Augusto e à Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Inclusão informações sobre o motivo da paralisação das aulas de ginástica destinadas aos idosos nas academias ao ar livre nas praças.

Eles questionam ainda se existe intenção de retorno deste que consideram como um importante projeto e se a Administração manterá a professora Leane Mara de Freitas.

De acordo com os vereadores, os idosos que não têm condições de arcar com as despesas de uma academia eram beneficiados com esse importante programa de inclusão.

“Por meio do projeto, era garantido a eles o direito ao acesso a uma política pública de qualidade de lazer e de esporte, em sua dimensão recreativa, estimulando a convivência social, além de proporcionar a prática constante de atividades físicas, direito de todos”, enfatizam.

Abaixo Assinado

Um grupo formado por quase cem mulheres fez um abaixo assinado pedindo a volta do projeto, bem como que seja mantida a professora Laene Freitas para ministrar as aulas.

Elas também estiveram na reunião da Câmara no dia 13, oportunidade em que fizeram uso da tribuna para expor o problema e a necessidade de continuação deste programa, o que sensibilizou todo o Legislativo frutalense.

Assinaram o requerimento destinado ao prefeito, os vereadores Juninho do Sindicato, Jarbinhas Despachante, Zizi, Jhonathan Lavador, Irma Rezende Rocha, Gislene Maria, Juliene Sabino, Alex Freitas, Tõe da Veia, Rapinha, Maíza Signorelli, Alexandre Braz, Edivalder Cheiroso, Fernando da Quineira e Lucivaine Vaininha.

Inscreva-se em nossa NewsLetter