Seis vereadores da Câmara de Frutal participaram nesta quinta-feira (5) de um ato de agradecimento organizado pela diretoria da Casa da Criança em razão do apoio e emendas impositivas que eles destinaram em favor da instituição, que acolhe quase 100 crianças e adolescentes.
Na oportunidade, os vereadores parabenizaram o trabalho da diretoria (que é voluntário), dos educadores, monitores e outros colaboradores da instituição.
A gerente administrativa da Casa da Criança, irmã Maria de Lourdes Fonseca (irmã Lurdinha), declara que esse apoio da Câmara representa muito para a instituição e que tem grande significado receber esses recursos dos vereadores que são destinadas para custeio, manutenção e alimentação, que são distribuídos conforme a urgência e necessidade.
“A Casa tem ajuda da sociedade e repasse municipal, mas são insuficientes por causa da grande demanda, pois temos crianças na fila de espera. Não podemos atender toda demanda, pois queremos oferecer o melhor para as crianças. E essas emendas são de suma relevância para nós”, enfatiza.
A diretora do setor de comunicação, Maria Ribeiro de Oliveira, também confirma a importância das emendas. Segundo ela, fazem uma diferença enorme já que auxiliam muito na aquisição de bens materiais e de consumo, como a alimentação que tem um alto custo mensal.
“Tudo gira em torno do atendimento das crianças, no bem-estar delas. Temos as parcerias municipais e estaduais, comunidade em geral, emendas impositivas, carnês de contribuição e eventos que fazemos. Tudo isso é que nos garante a manutenção”, observa.
Emocionada, a vice-presidente, Gislene Maria, disse que foi um momento de ‘lágrimas e sorrisos’ pela importância da instituição na vida de tantas crianças. “Esse nosso compromisso ficará mais forte porque vi a necessidade de ajudar esse projeto. Como cidadã, a gente tem a preocupação e comprometimento de ajudar as crianças, pois o futuro do nosso país depende delas”, salienta.
O segundo secretário da Câmara, Jarbinhas Despachante, destacou os cuidados que verificou na entidade com relação ao carinho com que a crianças são tratadas, limpeza do local e acrescentou que esse apoio é o mínimo que os vereadores podem oferecer. “Não estamos fazendo nada mais que a nossa obrigação”, declara.
A vereadora Juliene Sabino também disse ter ficado muito feliz por poder acompanhar um pouco o trabalho da instituição. “Ficamos emocionados porque é um trabalho maravilhoso. A comunidade deveria vir conhecer. Só temos a agradecer e dizer que podem contar comigo sempre”, garantiu.
Já o primeiro secretário, Alex Freitas, afirmou que o papel do vereador na emenda impositiva é pequeno diante de tudo o que representa esse trabalho social desenvolvido pela Casa da Criança em favor da comunidade. “Quando a gente vê o trabalho de uma instituição como essa e a importância dela para a sociedade, nos sentimos na obrigação de continuar colaborando com a entidade. Pela forma como é conduzido o trabalho, o projeto não pode parar. Reafirmo o compromisso de continuar destinando mais emendas impositivas para a Casa da Criança, no próximo ano”, afirma.
O vereador Zizi agradeceu a todos os diretores e quadro de funcionários e classificou como “exemplar” o trabalho realizado pela instituição. “É brilhante o trabalho desenvolvido aqui e nós temos que cooperar com a continuidade dele”, frisou.
Outra homenageada foi a vereadora Maíza Signorelli. “Tenho muito orgulho de ter destinado parte das minhas emendas para a Casa da Criança de Frutal. É uma entidade séria que trabalha com crianças acima de seis anos e o mínimo que a gente pode fazer é oferecer recursos pelo tanto que eles fazem por nossa sociedade. A Casa é um grande exemplo pelo belíssimo trabalho que desenvolve em favor das crianças e famílias. Quem sai agradecida sou eu por ter podido colaborar”, finaliza.