Por iniciativa da vereadora Gislene Maria, foi realizada uma homenagem na sessão legislativa de segunda-feira (8). A agraciada com o título de Cidadã Honorária foi a senhora Neiza Aparecida Lima Silva.
A homenageada tem 86 anos, é natural de Prata (MG) e mora em Frutal há 40 anos. Após perder o esposo que lutava contra um câncer, Neiza e outras pessoas iniciaram um trabalho visando o combate à doença.
O grupo buscou apoio e conseguiu criar, há 13 anos, a Associação de Voluntários no Combate ao Câncer (AVCC) de Frutal, onde Neiza presta seus serviços até a atualidade.
“É um título muito merecido, pois é uma senhora que sempre trabalhou com muito amor ajudando as pessoas que sofrem com essa lamentável doença. Foi um longo caminho para que o sonho se realizasse e são muitos anos de dedicação. Não tem como não ficar emocionada”, disse Gislene.
Na tribuna, a homenageada agradeceu a autora do projeto e toda Câmara pela aprovação, bem como a todos os familiares e companheiros que se uniram nessa causa de combate ao câncer. “Sem união não seria possível desempenhar as atividades que realizamos”, ressalta Neiza.