Os vereadores aprovaram na reunião desta segunda-feira (27) indicação que solicita o reajuste dos salários de todos os servidores da Prefeitura (ativos e inativos), no percentual de 5,93%, e de dar aos professores municipais o percentual de 14,95% concedido no piso salarial da classe, retroativos a janeiro de 2023, encaminhando à apreciação da Câmara o projeto de lei.
“É preciso que o Executivo reconheça efetivamente a dedicação e os bons serviços que a classe dos trabalhadores municipais presta, incluindo os professores, sempre colaborando para que a Administração possa realizar mais para o engrandecimento de Frutal, merecendo assim o reajuste solicitado aos seus salários, para que estes valores não se corroam cada vez mais”, manifestaram.
Os vereadores observam que a matéria é competência do Executivo, porém, por ser de interesse social, pedem que seja encaminhado um projeto para apreciação da Câmara. Assinaram o pedido: Juninho do Sindicato, Gislene Maria, Rapinha, jornalista Alex Freitas, Jarbinhas Despachante, Zizi, Irma Rezende Rocha, Juliene Sabino, Tõe da Veia e Lucivaine “Vaininha”.