Geral

Zema diz que fará processo seletivo para equipe de governo

Zema diz que fará processo seletivo para equipe de governo

O governador eleito Romeu Zema (Novo) afirma que fará processo seletivo para escolher secretários em Minas Gerais. O formato foi definido em reunião com as lideranças nacionais do partido. Uma empresa de recrutamento será contratada para realizar a seleção em conjunto com comissão de representantes do partido.

De acordo com Zema, uma empresa de recursos humanos será contratada para indicar e selecionar nomes técnicos e profissionais para cada área. A lista será analisada por um grupo formado por integrantes do partido para a definição da futura equipe de governo. “Vamos também escutar entidades de classe. Queremos que nomes sugeridos pelos sindicatos, pelos representantes da Polícia Militar, etc., sejam analisados. Vamos dar total abertura, mas vai ser uma escolha técnica, e não política. Não é porque alguém é do partido tal ou do outro partido. Vai ser pelo histórico, pela competência”, acrescentou em entrevista à Rede Globo.

Questionado, Zema confirmou que fez o convite ao economista e ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco para assumir a Secretaria de Estado da Fazenda, mas a proposta não foi aceita. Segundo ele, o profissional disse ter outros compromissos firmados na empresa de consultoria. Franco, porém, vai auxiliar na escolha da equipe econômica do novo governo mineiro e dará consultoria aos secretários. A expectativa é tê-lo em Belo Horizonte para reuniões ao menos uma vez por semana.

Além disso, o novo governador informou que a equipe de transição terá como integrante o vereador de Belo Horizonte Mateus Simões (Novo), que foi coordenador político da campanha. Zema quer definir outros nomes da comissão esta semana e comunicar ao atual secretário de Planejamento, Helvécio Magalhães, para dar início ao levantamento sobre a situação atual do Estado.

Inscreva-se em nossa NewsLetter