Na noite dessa quarta-feira (01), enquanto fazia o patrulhamento nas ruas do bairro Ipê Amarelo, a Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo em um veículo vermelho estaria portando uma arma de fogo.
Os militares avistaram um carro de cor vermelha em alta velocidade, e continuaram observando o veículo. Foi dada ordem de parada ao condutor, que inicialmente tentou evadir o local.
O indivíduo desobedeceu às ordens da Polícia para se posicionar de modo que uma busca pudesse ser feita, e fugiu do local em direção a uma rua escura, deixando para trás seu carro com seus pertences.
Enquanto fugia, o autor levou as mãos à cintura e se voltou em direção aos policiais, o que fez com que os militares reagissem com uma série de disparos. Após isso, o autor continuou sua fuga e pulou um portão.
Ele levou as mãos à cintura de forma brusca novamente, o que motivou novos disparos. O autor foi alcançado pelos militares e foram realizadas buscas nele e no veículo, mas nada de ilegal foi encontrado.
Ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o autor disse que ficou com medo de ter um mandado de prisão contra ele.
O autor foi conduzido ao Hospital Frei Gabriel e depois para a delegacia de Polícia Civil.