A adolescente de 14 anos que esfaqueou por ciúmes outra garota na Escola Municipal Terezinha Hueb de Menezes, em Uberaba, levou a faca junto com o material escolar para a instituição de ensino. O crime foi registrado na manhã de segunda (22).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima, que foi levada ao Hospital Regional José Alencar após ser esfaqueada sete vezes, recebeu alta na tarde do mesmo dia. Ela teve ferimentos nos braços, cabeça e rosto.
As aulas da escola continuaram normalmente durante a tarde, segundo a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed).
Segundo a diretora da instituição, a briga teria começado por ciúmes que envolvia o namorado da vítima.
Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que a adolescente pegou a outra pelas costas e começou a esfaqueá-la. Em seguida, alunos e professores correram e chamaram por ajuda.
Assim que as duas alunas foram contidas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a estudante ferida. A Polícia Militar também esteve na escola.
Os responsáveis pelas estudantes estiveram na instituição de ensino para acompanhar a situação após a briga. Durante o registro da ocorrência, o padrasto da vítima ameaçou a família da suspeita dizendo que haveria um acerto de contas.
Em nota, a Semed informou que presta assistência à vítima e aos familiares e que a Secretaria de Desenvolvimento Social foi acionada para atendimento psicológico aos envolvidos. A adolescente responsável pelas facadas foi apreendida junto da faca usada durante a briga.
Em nota, a Polícia Civil informou que a adolescente foi ouvida e "autuada por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio". O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude e um inquérito foi instaurado para apurar a situação.
Fonte: G1