Polícia

HOMEM QUE MATOU A MULHER ESTRANGULADA EM MOTEL É CONDENADO A 39 ANOS DE PRISÃO

HOMEM QUE MATOU A MULHER ESTRANGULADA EM MOTEL É CONDENADO A 39 ANOS DE PRISÃO

Márcio José Ferreira Filho foi condenado a 39 anos de prisão pela morte por estrangulamento da companheira em um quarto de motel, em Uberlândia. A condenação foi divulgada pela Justiça na quinta-feira (18).

O caso ocorreu em maio de 2023 no Bairro Panorama. Angela Maria Monteiro Bastos Silva, também foi vítima de tentativa de homicídio pelo companheiro antes, em março de 2022. Na condenação foram considerados os crimes de tentativa de feminicídio e o assassinato.

Relembre o crime.

Morte no motel

No dia 6 de maio de 2023, a mulher de 55 anos foi encontrada morta no quarto de um motel pela proprietária do local. O casal entrou no motel na noite anterior e, na manhã seguinte, o homem informou à recepção que a companheira ficaria dormindo e deixou o motel sozinho.

A perícia da Polícia Civil constatou que o homem utilizou a roupa que a vítima usava para fazer o estrangulamento. Ele foi preso em junho de 2023.

Tentativa de feminicídio

Segundos a PM, Angela foi vítima de tentativa de homicídio em 9 de março de 2022. Na ocasião, ela levou quatro facadas do companheiro Márcio.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulgou que, na ocasião, o homem esperou pela companheira no ponto de ônibus no qual ela descia após o trabalho.

Ele a levou para casa dele sob ameaças e lá a esfaqueou, afirmando que iria matá-la.

Angela conseguiu se libertar dos ataques e fugiu do imóvel. Um vizinho a ajudou e chamou uma ambulância.

Conforme a ocorrência registrada à época, familiares da vítima relataram que o relacionamento do casal era conturbado, com brigas constantes.

Fonte: G1

Inscreva-se em nossa NewsLetter