Na tarde de terça-feira (21), durante turno de serviço da Polícia Militar, foi avistado um indivíduo de 18 anos com roupas incompatíveis com o horário, clima e tempo, incluindo um capuz cobrindo o rosto, próximo a estabelecimentos comerciais.
Os policiais identificaram com ele o contorno de um objeto assemelhando-se a uma arma de fogo. A equipe pediu apoio e uma viatura conseguiu contato visual com o indivíduo que, percebendo que estava sendo monitorado, empreendeu fuga.
Outra equipe deu ordem de parada ao autor, que desobedeceu e continuou fugindo até ser alcançado, se jogando no chão e levantando as mãos. Ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o jovem disse estar portando um alicate na cintura para acertar contas com outro indivíduo, além de confessar que estava na posse de uma pedra de crack. Ele disse ter descartado tais produtos na via, mas a equipe não os encontrou.
Perguntado sobre sua idade, o autor informou que estava para completar maioridade. Os policiais chamaram a genitora para acompanhar os procedimentos, e esta informou que o indivíduo já havia completado 18 anos. Ele foi conduzido à sede do Quartel da Polícia Militar.