Polícia

Armas e munição são apreendidas e idoso é detido

Armas e munição são apreendidas e idoso é detido

Um idoso de 84 anos foi detido com armas e munição em uma fazenda na zona rural de Frutal. O caso foi descoberto na terça-feira (25), depois que um homem, de 50 anos, acionou a Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente afirmando que o cachorro dele foi morto com um tiro e que o autor do disparo seria o idoso.

Segundo a ocorrência, o homem contou que na segunda (24) ele tinha sentido a falta de um dos cachorros dele e que também teria ouvido barulhos parecidos aos de disparos de arma de fogo.

No dia seguinte, ele saiu à procura do animal e o encontrou morto com uma perfuração no pescoço e caído próximo a um córrego que faz divisa com uma fazenda vizinha, onde moram o idoso e a companheira dele.

Os militares foram até a propriedade do casal, que autorizou as buscas na residência. No local foram encontrados um revólver calibre 32; duas espingardas calibres 12 e 36; um rifle calibre 22; dois carregadores de rifle calibre 22; 130 cartuchos de espingarda de vários calibres deflagrados e intactos; 228 unidades de munição de vários calibres; uma luneta; um silenciador de fabricação artesanal; três recipientes com pólvora e um recipiente com chumbo.

De acordo com a PM, o idoso assumiu a propriedade dos materiais, mas negou que teria feito disparos na fazenda e também negou que tenha atirado no cachorro do homem de 50 anos. Ele também alegou que no local somente estavam ele, a companheira e um caseiro.

Como não foram apresentados documentos que comprovassem o registro ou a procedência das armas de fogo, o idoso foi preso em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e conduzido até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Inscreva-se em nossa NewsLetter