Polícia

Assaltantes mantém produtor rural como refém por duas horas

Assaltantes mantém produtor rural como refém por duas horas

Assaltantes levaram uma caminhonete e uma pessoa como refém em uma ação praticada na noite de quarta-feira (10), na MGC 455 (rodovia que liga as cidades de Pirajuba e Planura. A vítima foi o produtor rural Primo Bertin, que é pai do prefeito de Colômbia, Endrigo Bertin.

Primo Bertin relatou que após sair de sua propriedade por volta das 18 horas, viu seu funcionário e este informou que tinha avistado criminosos tentando roubar uma caminhonete. Logo em seguida, o produtor foi abordado por quatro assaltantes armados e encapuzados – e que estavam em um Corolla – que o levaram como refém em seu próprio veículo.

A vítima conta que não sofreu agressão física, mas a todo o momento, os bandidos fizeram pressão psicológica, principalmente depois de encontrarem o comprovante de uma transferência bancária de alto valor no veículo. “Eles disseram que iam ficar comigo por três dias e que ligariam para minha família pedindo dinheiro, se não, iriam me matar”, conta.

Os assaltantes também tentaram tomar outra caminhonete na rodovia BR 153, chegando a desenvolver velocidade de até 200 Km/h com esse objetivo. Depois de duas horas, há cerca de três quilômetros do Posto Los Pampas (no município do Prata e que se localiza há mais ou menos 20 quilômetros daquela cidade), os assaltantes abandonaram Primo Bertin.

Ao chegar no posto, ele fez ligações para familiares e amigos. “Foi algo que nunca imaginei que iria passar na minha vida. É horrível porque sabemos que a família está preocupada. O que a gente quer é que termine essa situação. Posso dizer que nasci de novo. Só tenho a agradecer a Deus e todos aqueles que iniciaram uma busca por mim”, destaca.

O comandante interino da Polícia Militar de Pirajuba, sargento Hugo Marcos Mendonça, conta que assim que foi informado pelos familiares sobre o ocorrido, montaram uma operação com duas viaturas e forte armamento e acionaram toda a PM da região para montar um bloqueio nas rodovias.

De acordo com o sargento, após os assaltantes terem libertado Primo Bertin, eles fizeram outra vítima. Ele observa que a busca feita pelos amigos de Bertin e pela Polícia fizeram com que os bandidos ficassem recuados.

O sargento comenta ainda que os assaltantes costumam procurar vítimas mais fáceis como idosos e mulheres e que, normalmente, utilizam caminhonete para explosões de caixas eletrônicos.

Inscreva-se em nossa NewsLetter