O vereador Edivalder Fernandes da Silva (PSDB) teve a residência no Alto Boa Vista assaltada por pelo menos três criminosos armados na segunda-feira (18), por volta de 11 horas. Além do vereador, que foi torturado por cerca de duas horas, também estavam no local a esposa dele, suas duas filhas (uma delas ainda bebê) e a funcionária da família.
Conforme relatos das vítimas, os assaltantes aproveitaram que o portão da casa estava momentaneamente aberto e entraram. Após anunciarem o roubo, eles amarraram as mulheres com fitas adesivas e as trancaram juntamente com as crianças em um dos quartos.
Edivalder, que no início do roubo não estava em casa, foi amarrado na sala e, ao final do roubo, foi deixado trancado em um banheiro. Ele foi dominado pelos bandidos ao estacionar o carro na garagem da residência, quando chegou de uma reunião na UEMG. “Foi um susto enorme e eu só pensava na minha família, na minha esposa e nas minhas filhas”.
Durante o assalto, todos ficaram sob a mira de pistolas por pelo menos duas horas, tempo gasto para que os criminosos recolhessem objetos de valor. “Eles pediam dinheiro o tempo todo e não foi um crime encomendado, só souberam que eu era vereador durante o assalto. Me bateram no rosto e no corpo e ameaçaram minha esposa", contou Edivalder.
De acordo com informações levantadas pela Polícia Militar, os assaltantes estavam em um carro modelo Hyundai i30 de cor preta com placas de Uberlândia, que já se sabe que é clonado e foi utilizado em outros crimes na região. Suspeita-se que os bandidos sejam de Uberaba ou Uberlândia – informação que ainda não pode ser comprovada oficialmente.
Após pegarem os objetos de valor da moradia, os ladrões fugiram nos veículos da família, um Renault Duster e um GM Astra. Além disso, levaram três televisores, eletrodomésticos, vários litros de uísque, telefones celulares e um notebook pertencente à Câmara Municipal de Frutal. Também foram levados aproximadamente R$ 500,00 e US$ 800,00, joias e cartões de crédito.
Um dos carros roubados de Edivalder, o Renault Duster foi recuperado pela PM no mesmo dia. O veículo foi abandonado pelos criminosos perto da casa do vereador, logo após o crime. A PM realizou rastreamentos em Frutal e cidades da região, mas não conseguiu pistas dos bandidos. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o roubo. Não há previsão de conclusão do procedimento.