Polícia

BEBÊ DE 8 MESES RETIRADA DO PRÓPRIO VELÓRIO EM SC APÓS MEXER MÃO HAVIA SIDO DIAGNOSTICADA COM VIROSE

BEBÊ DE 8 MESES RETIRADA DO PRÓPRIO VELÓRIO EM SC APÓS MEXER MÃO HAVIA SIDO DIAGNOSTICADA COM VIROSE

A bebê de 8 meses retirada do próprio velório em Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina, após mexer a mão havia sido diagnosticada com virose ao ser levada ao hospital, conforme as primeiras informações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A causa da morte informada aos pais seria diferente da que consta na declaração do óbito.

O MPSC pediu às Polícias Civil e Científica que investiguem o caso. O g1 entrou em contato com esses dois órgãos e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

A morte da bebê foi declarada pelo hospital por volta das 3h de sábado (19) e o velório da menina começou naquela manhã.

Porém, por volta das 18h, pessoas que estavam presentes perceberam que a criança demonstrava alguns sinais vitais e ela foi levada de volta ao hospital, que novamente constatou o óbito.

Cristiano Santos, pai da menina, disse ao g1: "a gente já estava, digamos, bastante transtornados. Aí, surgiu um pouquinho de esperança ali e acabou acontecendo tudo isso", lamentou.

Relato dos pais

O MPSC divulgou que o pai da bebê relatou que a levou no hospital na noite de quinta (17) e o médico a diagnosticou com uma virose. Foi aplicado soro, receitados remédios e a paciente foi liberada.

Porém, a menina voltou a passar mal na madrugada de sábado e foi levada de volta ao hospital, onde o mesmo médico constatou o óbito, por volta das 3h daquele dia.

O profissional disse à família que a causa da morte foi asfixia por vômito. Contudo, na declaração de óbito consta desidratação e infecção intestinal bacteriana.

Fonte: G1

Inscreva-se em nossa NewsLetter