Polícia

ESTUDANTE DE MEDICINA É INVESTIGADO POR FRAUDAR PROVAS DE VESTIBULAR

ESTUDANTE DE MEDICINA É INVESTIGADO POR FRAUDAR PROVAS DE VESTIBULAR

O estudante de medicina André Rodrigues Ataíde é investigado por fraude no vestibular. O estudante se especializou em burlar o controle de exames de admissão online de algumas faculdades privadas. Essas provas costumam ser feitas com o microfone e câmera do computador ligados, para que um fiscal observe se o candidato não está colando.

O Fantástico teve acesso a um vídeo que André gravou para um candidato de vestibular de medicina. São instruções para enviar perguntas de uma prova na tela do computador para ele e receber de volta as respostas. “Teu olhar tem que ficar focado para tela. Se tu olhar para o lado aqui como eu to olhando, o sensor, o programa vai indicar para o fiscal e ele vai ficar enchendo teu saco”, diz André em um vídeo para um candidato ao vestibular de medicina.

A Polícia Federal identificou 30 candidatos que contrataram os serviços de André em quatro estados para 107 provas de vestibular. Na quarta-feira, a PF cumpriu 27 mandados de busca em casas de candidatos suspeitos ou de cúmplices no esquema de fraudes.

O investigado contava com um time de 32 pessoas fazendo as provas ou transmitindo as respostas para os candidatos, segundo a PF.

"Ele chegou a realizar nove provas em um único dia, simultaneamente, para nove candidatos. Ele tinha colaboradores que auxiliavam na resolução das provas", explica o delegado da Polícia federal Ezequias Martins.

Fonte: G1

Inscreva-se em nossa NewsLetter