Cerca de 60 mil latas de cerveja foram apreendidas na tarde desta quarta-feira (17) em uma distribuidora de bebidas, em Uberlândia. A apreensão foi realizada pela força-tarefa da Prefeitura após denúncia.
Uberlândia adotou a lei seca, vigente desde o dia 23 de fevereiro, com proibição de vendas de bebidas em qualquer estabelecimento, em qualquer horário, e mesmo de forma remota. Além disso, a cidade está na Onda Roxa do programa “Minas Consciente”, em que as regras são mais restritivas e impostas pelo Estado às prefeituras que estão à beira do colapso do sistema de saúde.
De acordo com a Prefeitura, a empresa estava distribuindo cerveja para outras distribuidoras menores. Além da apreensão do produto, o estabelecimento foi interditado até o fim do decreto municipal.
Esta é a segunda apreensão de latas de cerveja realizada pela força-tarefa formada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária. No dia seis de março, mais de 168 mil latas foram apreendidas no Bairro Novo Mundo também em Uberlândia.
Ainda segundo o Município, o estabelecimento flagrado descumprindo a "lei-seca" será interditado nos prazos de 10 ou 15 dias, ou enquanto as determinações de combate à pandemia estiverem em vigor.