A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Uberaba, composta pelas polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal e Militar, apreendeu cerca de 26,4 kg de pasta base de cocaína em Campo Florido, na quarta-feira (17). Dois homens, de 50 e 57 anos, foram presos.
Após trocas de informações entre a Ficco, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) e o Comando de Operações de Divisas (COD) de Goiás, foi apurado que um veículo estaria transportando drogas do Mato Grosso para a região do Triângulo Mineiro.
Então, foram realizados rastreamentos nas estradas da região e montada uma barreira de fiscalização na BR-262 em Campo Florido, onde foi abordado um automóvel, ocupado por dois homens, que demostraram nervosismo.
Aos policiais, eles confessaram que estavam levando a droga em um compartimento oculto do veículo com destino a Uberaba. A pasta base foi avaliada em cerca de R$ 750 mil.
A dupla foi presa em flagrante por tráfico interestadual de drogas e encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal (DPF) de Uberaba e, depois, para o Presídio de Sacramento. Segundo a PF, a pena por tráfico é de cinco a 15 anos de prisão, mas pode sofrer aumento pelo fato de ser interestadual.
Fonte: G1