A reportagem do Jornal da 97 foi acionada na tarde de ontem pelo empresário Edmar Paulo dos Santos, que informou quase ter caído em um golpe junto a sua empresa. Edmar é proprietário da loja Di Casa Materiais de Construção, no Bairro Jardim das Laranjeiras, e o motivo da procura é esclarecer e alertar outras pessoas a não serem induzidas pelos golpistas.
Devido à desconfiança do empresário, os bandidos não conseguiram efetuar o golpe. De acordo com ele, o crime funciona da seguinte forma, os golpistas ligam na empresa, compram um determinado valor em materiais de construção, ligam de novo informando que fizeram o pagamento, porém posteriormente dizem que devido um erro, depositaram a mais, e pedem para o empresário que é a vítima, devolver o valor sobressalente.
Acontece que a vítima normalmente devolve o dinheiro sem antes perceber que o dinheiro depositado ainda está bloqueado em sua conta. Depois, a vítima verifica que os bandidos depositaram um envelope vazio.
Edmar concedeu entrevista a repórter Cely de Paula, e explicou como tudo aconteceu.
O Empresário percebeu que o dinheiro estava bloqueado em sua conta, e aí foi quando ele percebeu que se tratava de um possível golpe.