Foi concluído na tarde de ontem, às 15h30, o trabalho de retirada do corpo do caminhoneiro que veio a óbito após um acidente no KM 895 da BR-262, em Campo Florido, ocorrido na manhã de segunda-feira (23), por volta de 9h.
O resgate foi feito pelos militares do Corpo de Bombeiros de Frutal, com auxílio de agentes da Polícia Rodoviária Federal, socorristas da Concessionária Triunfo Concebra e colaboradores da Usina Coruripe.
O motorista do bi-trem, Cláudio Márcio Soares de Souza, residente em Santa Catarina, transportava minério de ferro e, no acidente, ficou preso entre os destroços do veículo, necessitando ser realizado o desencarceramento.
Por conta da complexidade da situação, os bombeiros precisaram utilizar máquinas pesadas e guindastes para chegar ao caminhoneiro. Além de estar entre ferragens da cabine, a vítima havia sido soterrada pela carga.
Após o trabalho da Perícia Técnica, o corpo foi encaminhado para o IML - Instituto Médico Legal - de Uberaba. Familiares de Cláudio Souza acompanharam o resgate e já estão providenciando a liberação para velório e sepultamento.
Reportagem: Samir Alouan