O Corpo de Bombeiros atendeu na tarde desta terça-feira (24), uma ocorrência envolvendo um menor de 14 anos, residente na Vila Esperança, que caiu na principal represa do Parque dos Lagos, em Frutal. O menino pescava no local acompanhado de outros adolescentes. Os lagos não possuem cercamento e não há placas indicando proibição de pesca ou nado.
O jovem caiu na água e, por não saber nadar, se desesperou. Diante disso, um dos amigos pulou na água e conseguiu fazer com que ele viesse à tona. Porém, o jovem se deslocou para a ilha central do lago e, por não poder retornar, foi necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros para levá-lo até as margens de volta em segurança. Como não sofreu nenhum tipo de lesão, o menor foi entregue para a responsabilidade da mãe.
O sargento Pedro Porto – que atendeu a ocorrência junto ao soldado Fernando Medeiros – orienta as pessoas quanto as precauções que devem ser tomadas próximos a lagos e rios. Ele adverte que o Parque dos Lagos não é apropriado para nado já que possui uma profundidade significativa que pode ocasionar afogamento. “Recomendamos sempre manter a segurança, se afastar das margens e não adentrar ao lago”, finaliza.
Reportagem: Samir Alouan