Dono de pátio credenciado do Detran é preso com caminhonete clonada e carteira falsa da PC

Empresário, de 41 anos, foi preso por adulteração de veículo, falsidade ideológica e falsificação de documentos no início da tarde de segunda-feira (9).

Ele foi detido depois que causou um acidente na avenida Edilson Lamartine Mendes conduzindo uma caminhonete S10 clonada.

Conforme o boletim de ocorrência, uma jovem, de 23 anos, foi até a Área Integrada de Segurança Pública (AISP) localizada no centro da cidade para fazer o registro policial, pois o veículo VW Gol de sua propriedade ficou danificado ao se envolver em um engavetamento com outros quatro carros.

O motorista que colidiu contra os veículos, se prontificou para pagar os danos e acionou o guincho. Porém, todos os envolvidos foram orientados a seguir para a AISP.

No local, a vítima mostrou uma foto da caminhonete que estava sendo conduzida pelo empresário no momento do fato. Em consulta ao sistema, os policiais perceberam que o veículo que consta no registro não era compatível com as imagens.

Pouco tempo depois, o responsável pelo acidente chegou na AISP, porém, conduzindo outro carro. Ele relatou que devido ao acidente a caminhonete tinha ficado danificada, informação que foi desmentida pela mulher.

Diante da suspeita, guarnições de deslocaram até o pátio credenciado no Detran, de propriedade do autor, e encontraram a caminhonete S10 estacionada. Durante vistoria foi apurado que o chassi e a placa foram adulterados.

Foi verificado também que o veículo clonado tem queixa de furto/roubo e foi apreendido no dia do assalto ao Bando do Brasil, no mês de junho.

Além disso, durante as buscas foram encontrados uma carteira falsa da Polícia Civil no nome do empresário e um certificado de registro de uma pistola .380.

Ao ser questionado sobre os documentos falsos, ele não se explicou. O celular do suspeito foi apreendido para perícia. 

Fonte: Jornal da Manhã - Uberaba/MG