No sábado (09), por volta das 20 horas, a Polícia Militar foi chamada via sala de operações e se dirigiu até o distrito de Aparecida de Minas, onde em contato com uma mulher, esta relatou que teve um relacionamento de união estável com um homem por cerca de quatro anos, que possuem uma filha em comum e que ela se separou dele a cerca de trinta dias.
O ex faz uso esporádico de bebida alcoólica e, no período em que ela morou com ele, ela sofreu agressões físicas, registrou boletim de ocorrência e foi amparada por medidas protetivas.
Atualmente a mulher não está mais amparada por tais medidas e mora em casa alugada na companhia das filhas e o homem mora em outro endereço desde que se separaram. A mulher está em novo relacionamento amoroso e o indivíduo, em razão disso, ficou enciumado e enviou mensagens para ela com três vídeos contendo cenas de sexo deles, tendo o homem dito que postou tais vídeos em redes sociais, Instagram e Facebook e que outras pessoas já teriam visto aqueles vídeos.
O homem disse a ex que se ele visse ela com outros homens "a coisa não ficaria boa para ela" e as condutas causaram constrangimentos e sofrimento psicológico para a mulher que teme pela integridade física e psicológica dela e gostaria de voltar a ser amparada por medidas protetivas.
Os militares realizaram diligências e encontraram o homem em um bar denominado e o mesmo confirmou que teve o relacionamento com a mulher e que separou há um tempo e ela não dá sossego para ele. Disse que fica ligando e indo na casa dele sem o consentimento.
O homem disse que ficou nervoso com o fato da ex ter enviado uma foto para ele com a mão de um homem na perna dela, razão pela qual ele enviou para ela três vídeos contendo cenas de sexo dele com ela para deixá-la incomodada. O homem negou que tenha postado tais vídeos em rede social e que só falou para ela que postou para deixá-la apreensiva.
O homem informou que antes de se separar, encontrou bilhetes com nome de homens e números de telefones, bem como presenciou ligações via "WhatsApp" para a mulher de clientes local que ela trabalha.
Diante ao exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao homem, sendo ele conduzido a Delegacia de Polícia Civil para demais desdobramentos. Durante o deslocamento do distrito de Aparecida de Minas para Frutal, o autor, no cofre da viatura, proferiu a seguinte ameaça para a mulher: "quando eu sair da cadeia eu vou te matar".